quinta-feira, 11 de março de 2010

Quando começa tudo outra vez...?

Não dá pra entender tudo que se passa na minha cabeça... não dá pra entender nem 50% do que se passa na minha cabeça. E eu preciso me organizar. Me organizar no tempo e no espaço. Pensar nas coisas que quero agora, nas que eu queria no passado e consegui, conclui; e nas que eu não conclui.

Não conclui por exemplo a faculdade de psicologia, não tenho ido ao kutir, não tenho ido visitar minhas amigas e nem tenho saído pra me divertir como gostaria. Não tenho estado muito bem saúde e nem tenho ganhado tanto dinheiro quanto mereço.

Por outro lado me encontrei em muitas coisas. Me decidi.
Me achei em meio a um monte de papéis e redações. Escritora? Leitora? decidi fazer comunicação. É disso que sempre gostei sem saber. Foi isso que eu sempre fiz sem fazer.
certa vez, voltando de Teresópolis, a mãe de uma grande amiga minha (Ana Maria, mãe da Estela) disse que eu não tinha perfil de quem faria uma faculdade só e se dedicaria a isso, ela disse (e estava muito correta) que eu tinha o jeito de quem faria várias faculdades. Gosto de estudar. Gosto de entender, exercitar o cérebro, colacar as coisas para funcionar. A Aninha estava certa.

Me encontrei também numa coisa que parecia perdida pra mim. O amor. Coisa estranha é o amor. meu Prof. Dráuzio (de Filosofia) ressaltou em sua última aula uma coisa muito interessante sobre o amor, fazendo uma analogia com uma lenda da mitologia grega: Poros (O Deus mais belo do Olimpo, dedicado, o Deus do Expediente) e Plínia (A pobreza, mendiga, a Deusa da Mizéria) tiveram um filho, Eros, o Deus do amor. Portanto, o amor é fruto da beleza e da mizéria. O que é maravilhoso. Essa citação do Prof. Drauzio me fez perceber o que estou vivendo. Que é o amor. Esse foi mais um encontro que eu fiz comigo mesma.

O dever me chama...tenho que ir trabalhar...
Boa Tarde e como de costume: BONS SONHOS

Um comentário:

  1. Isadora, tenho certeza que você fez a escolha certa na carreira que quer exercer. Pelo que Estelinha me conta e pelo que vi agora pelo blog, você tá no lugar certo.

    Agora, no futuro, não me venha escrever de futebol e Fluminense. Vai pegar bem mal! hashahshahshashahs..

    Beijos.

    ResponderExcluir